Sobre

Jéssica Carmassi - Psicóloga Clínica

Quando estava no último ano da graduação já sabia que queria ser psicóloga clínica, já sabia, também, os temas e assuntos que mais me interessavam.

Porém, eu não sabia quais seriam apenas hobbies ou quais eu levaria para minha profissão quando, um dia em que estava em uma consulta, minha ginecologista-obstetra comentou sobre as dificuldades psicológicas que as tentantes, grávidas e puérperas enfrentam.

Desde então, fiquei ainda mais curiosa (esse era um dos temas que me interessava, mas nunca estudei a fundo) e fui pesquisar mais sobre o assunto. E aí eu percebi que poderia ajudá-las e que isso me daria uma satisfação enorme.

Pronto! Aí estava o brilho no meu olhar que eu tanto procurava, naquele momento consegui enxergar a união perfeita para mim, a psicologia perinatal.

Desde então, antes mesmo de terminar a faculdade, comecei a estudar essa área e como poderia fazer para ajudar ainda mais quem precisasse, nasceu aí a ideia do GravidaMente que, aos poucos, foi se consolidando.

A ideia do blog é oferecer a você, mulher materna, informações pela discussão de diversos assuntos, esclarecendo dúvidas, amenizando as angústias e trazendo algo em que possa se apoiar em momentos difíceis.

Ressalto aqui que cada caso é um caso e que o blog abrangerá assuntos gerais, sendo assim, não substitui o acompanhamento psicoterápico, indispensável em muitas situações. Ou seja, se seu mal-estar psicológico permanecer mesmo após procurar ajuda no blog, procure um psicólogo.

Seja muito bem vinda! Espero que o blog GravidaMente lhe traga suporte e conhecimento para maternar da melhor forma possível.

 

Jéssica de L. Carmassi – Psicóloga Clínica, colunista e palestrante.

CRP: 06/128125